UM BALANÇO RESUMIDO DA ADMINISTRAÇÃO TRUMP / PENCE ENTRE 21 DE JANEIRO DE 2017 a 21 DE JANEIRO DE 2021. Josimar Salum
Donald Trump e Mike Pence lutaram firmemente contra o maior inimigo da humanidade, o Radicalismo islâmico, praticado por milhões e milhões de pessoas em todo o mundo. Em 6 meses de sua administração praticamente exterminaram mais de 30 mil integrantes do Estado Islâmico (ISIS) do territorio do Iraque e da Síria.
Donald Trump e Mike Pence defenderam os valores pró-vida e pró-casamento - o casamento como uma união exclusiva entre um homem e uma mulher e somado a esta agenda nomearam três novos juízes na Suprema Corte comprometidos com a Constituição em seu significado original e com a restauração e preservação de nossas liberdades individuais. É o maior feito de sua administração.
A administração de Donald Trump e Mike Pence implementou as medidas mais rigorosas possíveis dentro da Lei de todos os governos anteriores para a preservação da vida das crianças nos ventres de suas mães.
Donald Trump e Mike Pence resgataram a liberdade dos indivíduos de expressarem os valores cristãos dentro do Governo federal e promoveram o resgate das comemorações e celebrações natalinas. A frase célebre de Trump: “Na América nós não adoramos o Governo, nós adoramos a Deus.” A administração deles se tornou um arauto pelas liberdades religiosas e externamente pela defesa dos cristãos e outros religiosos perseguidos no mundo.
Donald Trump e Mike Pence promoveram a diminuição do Estado que tinha se tornado muito mais intrusivo e mais opressor durante o mandato de Obama e Biden (nos últimos 8 anos antes de Trump assumir).
Donald Trump e Mike Pence promoveram o combate mais rigoroso de toda a corrupção no Governo do país nas últimas décadas. Não houve nenhum caso de corrupção financeira neste Governo. Contudo, o “Deep State” precisa ainda ser vencido e o “swamp” (lamaçal) de Washignton drenado.
Donald Trump e Mike Pence desenvolveram uma política externa pró-Israel jamais vista em toda a história. Combateram diplomaticamente com rigor as ameaças da Coreia do Norte, do Irã e da China e interviram na Síria. Reagiram com rigor diante da crise de refugiados da Síria e outros países do Norte da África protegendo os Estados Unidos. Não aconteceu nenhum ataque terrorista em solo americano durante seu mandato. Eles opuseram ao bolivarianismo da Venezuela e alinharam os Estados Unidos diplomaticamente com países aliados e exigiram dos países da OTAN aumentarem sua contribuição financeira para manterem a aliança.
Donald Trump e Mike Pence combateram a imigração ilegal enquanto promovia o crescimento econômico do país que empregou e fez prosperar mais de 25 milhões de imigrantes indocumentados. Milhares de brasileiros entraram nos Estados Unidos nestes últimos quatro anos, especialmente famílias de jovens profissionais liberais abrigados com vistos de estudantes.
Donald Trump e Mike Pence combateram as gangues de imigrantes como MS-13, reduziram o número de entrada de imigrantes ilegais pela fronteira com o México, construiu centenas de quilômetros do “muro” na fronteira como prometido e caminhou a passos largos para resolver a questão dos 25 milhões de imigrantes indocumentados no país.
Entre 1993 e 2001, durante a presidência de Bill Clinton, cerca de 1.870.000 pessoas foram deportadas. Entre 2001 e 2008, durante a presidência de George W. Bush, cerca de 2,0 milhões de pessoas foram deportadas, enquanto entre 2009 e 2016, durante a presidência de Barack Obama, cerca de 3,2 milhões de pessoas foram deportadas. Trump disse que seu governo deportaria até 3 milhões de imigrantes não autorizados com antecedentes criminais que vivessem nos Estados Unidos, mas segundo dados do próprio governo este número ficou bem abaixo. Não encontrei o número final oficial com este dado.
Donald Trump e Mike Pence renegociaram tratados econômicos com grandes blocos desenvolvendo uma política econômica em todos os níveis de defender os interesses americanos em primeiro lugar: “America First.” Renegociaram com a China e reduziram drasticamente o déficit da balança comercial entre os dois países. Não iniciaram nenhuma nova guerra em seu mandato. As acusações de conluio de sua campanha com a Rússia foram provadas falsas por Robert Müller, depois de dois anos. Muller é o procurador que liderou a investigação com outros 17 advogados pró-democratas.
Em apenas quatro anos aconteceu o maior crescimento econômico como resultado do fomento do empreendedorismo, da proliferação de pequenos negócios e praticamente o fim do Obama Care (extremante custoso para a classe média, um desastre mesmo). Índices de desemprego foram os menores em décadas e décadas não somente no geral, mas entre pretos, mulheres, asiáticos, hispanos e altos índices de melhoria de vida para toda a população. Fez uma reforma econômica com o maior corte de imposto de renda de toda a história.
Donald Trump combateu a “pandemia” nos Estados Unidos incialmente em Janeiro de 2020 quando veio à tona desde o simples passo de fechar a “fronteira” com a China e a implementação de todas as medidas econômicas, administrativas, sanitárias e sociais que seguiram. Não foi a favor do lockdown horizontal praticado especialmente por todos os governadores democratas no país.
Por tudo isto Donald Trump já é considerado um dos presidentes mais importantes de toda a história da República americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário