NOVA PETIÇÃO DE TRUMP PEDE QUE A SUPREMA CORTE ANULE OS RESULTADOS ELEITORAIS DA PENSILVÂNIA.
O presidente Donald Trump continua sua luta para derrubar os resultados eleitorais, informa o Politico.
No domingo (20/12/2020) a equipe jurídica do presidente entrou com uma nova petição junto à Suprema Corte pedindo a reversão de um trio de decisões da Suprema Corte da Pensilvânia que flexibilizaram algumas das regras eleitorais do estado relacionadas à verificação de assinaturas, observação do dia de eleição e declarações de voto por correio. Eles também estão pedindo ao tribunal que permita que a Assembleia Geral da Pensilvânia escolha sua própria lista de eleitores.
“Coletivamente, essas três decisões resultaram na contagem de aproximadamente 2,6 milhões de votos pelo correio, violando a lei promulgada pela Legislatura da Pensilvânia”, escreveu o advogado de Trump, John Eastman, no processo.
A equipe de campanha disse que a decisão do tribunal superior do estado de prorrogar o prazo legal para recebimento de cédulas de correio a partir das 20h. No dia da eleição às 17h00 três dias depois, tinha "importância nacional" e pode violar a Constituição dos Estados Unidos.
A petição busca todos os remédios apropriados, incluindo anular a nomeação de eleitores comprometidos com Joseph Biden e permitir que a Assembléia Geral da Pensilvânia selecione seus substitutos, disse o advogado de Trump, Rudy Giuliani, em um comunicado.
Eleitores em todos os 50 estados e no Distrito de Columbia votaram na semana passada formalizando a vitória de Joe Biden sobre Trump.
A contestação segue um processo semelhante movido pelo Procurador Geral do Texas, Ken Paxton, que os juízes se recusaram a ouvir no início deste mês.
Fonte/ Newsmax / Politico
Tradução: Josimar Salum
Nenhum comentário:
Postar um comentário