SUPREMO TRIBUNAL REJEITA PROCESSO ELEITORAL DE TEXAS 11/12/2020 7:00 PM
A Suprema Corte dos EUA rejeitou na sexta-feira o processo do Texas para contestar os resultados das eleições de 2020 em quatro estados de batalha.
Em uma ordem 7-2, os juízes negaram o pedido do Texas para processar a Pensilvânia, Geórgia, Michigan e Wisconsin, opinando que o Estado da Estrela Solitária carecia de legitimidade sob a Constituição.
O Texas não demonstrou interesse judicialmente reconhecível na maneira como outro estado conduziu suas eleições ”, dizia a ordem. “Todas as outras moções pendentes são rejeitadas como discutíveis.
O juiz Samuel Alito discordou, dizendo que “Em minha opinião, não temos discrição para negar o ajuizamento de agravo em um caso que se enquadra em nossa jurisdição original. ... Eu, portanto, aceitaria a moção para apresentar a petição, mas não concederia outra tutela, e não expresso qualquer opinião sobre qualquer outra questão. ”
O juiz Clarence Thomas juntou-se a Alito em sua dissidência.
Está praticamente acabado para Donald Trump. Resta a Suprema Corte de Wisconsin que decidiu ouvir o caso sobre fraude eleitoral e algumas legislaturas que estão ouvindo os argumentos da Campanha Trump.
Fonte: Epoch Times / Fox News
Nenhum comentário:
Postar um comentário