segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

10 DE JANEIRO DE 2023. A ÚLTIMA CHAMADA. Josimar Salum

10 DE JANEIRO DE 2023. A ÚLTIMA CHAMADA. Josimar Salum 

Esta é a Palavra do Senhor para o Brasil. Não há nada que se possa fazer agora para salvar o Brasil. Nada. Há porém somente uma medida e urgente. Mas alguém pergunta! Salvar de que? 

Estamos entrando agora na fase dos heróis que pranteiam de fora, os mensageiros de paz que estão chorando amargamente. 

Caminhando para as estradas desoladas, cessam os que passam por elas; rompem-se as alianças, as cidades são desprezadas, já não se faz caso do homem.

E serão dias de trevas e dores sem medida. E são dias de milhões que estão dormindo e tocando a vida sem perceber a escuridão que está para concluir de cobrir o Brasil. 

E nossos líderes que já deviam estar convocando os discípulos para orarem e clamarem em ajuntamentos solenes estão discutindo política e tocando suas igrejas como se pudessem continuar tocando os negócios da vida como antes, como se isto será livremente possível em alguns dias, em alguns meses. Muitos ouço dizer. “Isto não é comigo! Não é para mim. Nada está acontecendo no Brasil para me atingir.”

Contudo não pare de ler! Continue! É hora de clamar ou clamar. É tempo de se arrepender ou se arrepender. Da vaidade, da soberba, da avareza, da idolatria, da heresia, da luxúria, da prostituição. E ao se converter Deus enviará Seu socorro. Mas não antes de muita tribulação. 

Buscar a face não será suficiente. Orar não será suficiente. Humilhar não será suficiente. É urgente converter dos mais caminhos! 

Dias de grande arrependimento estão chegando. Dias de purificação estão chegando. Como nunca se viu no Brasil dias de clamor e arrependimento intensos. 

“Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do Senhor vem, já está próximo; dia de escuridade e densas trevas, dia de nuvens e negridão! 

Como a alva por sobre os montes, assim se difunde um povo grande e poderoso, qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. À frente dele vai fogo devorador, atrás, chama que abrasa; diante dele, a terra é como o jardim do Éden; mas, atrás dele, um deserto assolado. Nada lhe escapa. 

A sua aparência é como a de cavalos; e, como cavaleiros, assim correm. 

Estrondeando como carros, vêm, saltando pelos cimos dos montes, crepitando como chamas de fogo que devoram o restolho, como um povo poderoso posto em ordem de combate. 

Diante deles, tremem os povos; todos os rostos empalidecem. 

Assaltam a cidade, correm pelos muros, sobem às casas; pelas janelas entram como ladrão. 

Diante deles, treme a terra, e os céus se abalam; o sol e a lua se escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor. 

Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: 

Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. 

Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. 

Quem sabe se não se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, uma oferta de manjares e libação para o Senhor, vosso Deus? 

Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembleia solene. 

Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento. 

Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. 

Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus? Então, o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, compadeceu-se do seu povo”‭‭Joel‬ ‭2‬:‭1‬-‭6‬, ‭9‬-‭10‬, ‭12‬-‭18‬ ‭

Continue! Não pare de ler! Haverá um fim, o FIM de Deus. 

“Eis que os heróis pranteiam de fora, e os mensageiros de paz estão chorando amargamente. 

As estradas estão desoladas, cessam os que passam por elas; rompem-se as alianças, as cidades são desprezadas, já não se faz caso do homem. 

A terra geme e desfalece; o Líbano se envergonha e se murcha; Sarom se torna como um deserto, Basã e Carmelo são despidos de suas folhas. 

Agora, me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a MIM mesmo; agora, serei exaltado. 

Concebestes palha, dareis à luz restolho; o vosso bufo enfurecido é fogo que vos há de devorar. 

Os povos serão queimados como se queima a cal; como espinhos cortados, arderão no fogo. 

Ouvi vós, os que estais longe, o que tenho feito; e vós, os que estais perto, reconhecei o meu poder. 

Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? 

Quem dentre nós habitará com chamas eternas? 

O que anda em justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho de opressão; o que, com um gesto de mãos, recusa aceitar suborno; o que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos, para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, verão a terra que se estende até longe. 

O teu coração se recordará dos terrores, dizendo: Onde está aquele que registrou, onde, o que pesou o tributo, onde, o que contou as torres? 

Já não verás aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode entender, e de língua bárbara, ininteligível. 

Porque o Senhor é o nosso Juiz, o Senhor é o nosso Legislador, o Senhor é o nosso Rei; ele nos salvará.” Isaías‬ ‭33‬:‭7‬-‭19‬, ‭22‬ ‭‬‬

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário