JUSTIÇA: STF dará a resposta a Bolsonaro caso tente acionar as Forças Armadas, diz jornal 21/12/2022
Segundo publicação do site Metrópoles, o Supremo Tribunal Federal já sabe como agir caso o presidente Jair Bolsonaro acione o artigo 142 da Constituição e aponte parcialidade do ministro Alexandre de Moraes. (Oh! O óbvio! Imparcial, inimigo, tirânico, ilegal!)
A Suprema Corte pretende derrubar o decreto com base em duas decisões anteriores. A primeira é de 2020, quando o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que as Forças Armadas não podem atuar como poder moderador em caso de ruptura entre os 3 Poderes.
A segunda decisão, do mesmo ano, é de quando o ministro Luiz Fux afirmou que a missão institucional das Forças Armadas pode ser limitada, pontuando ainda que “exclui-se qualquer interpretação que permita sua utilização para indevidas intromissões no independente funcionamento dos outros Poderes”
Por Redação
————————————-
A ÚNICA SAÍDA É CONSTITUCIONAL. Artigo 142 invocado pelo Presidente da República.
Se os ministros do STF não pensam assim, como dizia um tio que já está com o Senhor plenamente: “Há de se ver!”
Presidente Bolsonaro obteve 67% válidos no dia 30/10/2022. Seria fácil o STE provar o contrário liberando o Código Fonte para as Forças Armadas.
Do ponto de vista de qualquer um é fácil atestar isto, com um mínimo de honestidade.
As únicas manifestações em favor de Lula pelos petistas nos últimos 50 dias foram as invasões de supermercados neste último final de semana, e as ações de baderneiros em Brasília, e claro, as ações tirânicas do STF e STE. Simplesmente prendendo autoridades, manifestantes e tudo o mais que tem ocorrido há alguns anos. No mais em favor de Lula, NADA!
Quanto às manifestações pró-democracia, pela lei e a ordem e pela verdade nas eleições, somam milhões e milhões de pessoas! Que não são noticiados pela mídia corrupta e avarenta.
E querem te convencer que “você perdeu, mané!
Como me perguntou meu netinho de 6 anos um dia destes quando lhe indaguei sobre uma coisa tão óbvia: “Vô, você é burro?”
Josimar Salum
#BrasilLivre
Nenhum comentário:
Postar um comentário