Meu coração está dilacerado. Mas infinitamente mais dilacerados estão os corações destes pais que perderam suas crianças. O coração coletivo desta cidade que não está dormindo esta noite.
E já começam os que animosamente se pronunciam pela proibição do porte de armas o uso da tragédia como um forte argumento sentimental.
Seria a proibição pura e simpres do uso de armas a solução para este surto de violência que já dura décadas na sociedade americana?
Se isto é verdade, temos que proibir o uso de automóveis porque eles são usados por motoristas para provocarem acidentes e matarem milhares de adultos e crianças inocentes.
Temos que proibir o uso de facas, todas as facas, porque milhares são esfaqueados por ano em todo o país!
Temos que proibir o uso de sacolas de plástico, porque afinal de contas se uma vida vale demais imagine só centenas de pessoas que são covardemente assassinadas por sufocamento com sacolas de plástico.
Temos que proibir a prática de esportes, especialmente aqueles mais perigosos, porque eles tem produzido milhares de mortes.
Temos que proibir qualquer objeto e qualquer equipamento que esteja vinculado a acidentes ou ao uso inapropriado por pessoas sem escrúpulo.
Temos que proibir a fabricação de explosivos de toda a espécie, e poderia apresentar aqui servindo-me deste raciocínio muitas razões para justificar a proibição.
Temos que proibir o ministério para homens porque muitos abusam de crianças.
Temos que proibir... Temos que proibir... Temos que proibir ...
Nós temos um a infeliz tendência de abordar tudo pelo lado negativo, quando deveríamos ser pró-ativos.
Poderia principalmente me valer deste raciocínio usado principalmente para perpetuar a tirania, que apequena a responsabilidade do indivíduo, cerceia a liberdade e mais uma vez coloca nas mãos do Governo a solução de todos os nossos problemas.
Mais Governo. Mais Leis. Mais dispositivos para controlar a degeneração e a corrupção do coração do ser humano! Impossível!
A tragédia de ontem foi inimaginável e devastadoramente cruel. Ninguém poderia imaginar uma desgraça destas.
Mesmo assim, apesar da morte destas crianças e de milhares de outras todos os dias que são cruelmente violentadas e assassinadas pela fome, pela violência das gerras, pelo narcotráfico em todo o mundo, continuarei crendo que apesar de tudo crianças sofrendo estão salvas nos braços de Jesus.
Meu amigo, não podemos usar estes momentos para defender aquilo que os pais de nossa Constituição provisionaram para que homens de bem pudessem defenderem-se de Governos tiranos.
“Vamos armar somente o Governo e a Polícia? Vamos deixar que eles nos controlem à força mesmo quando se tornam perseguidores cruéis? “
Ah! Como queria imensamente que todos os judeus da Alemanha estivessem muito bem armados para se levantarem contra Hitler e as suas forças cruéis!
Queria hoje que os rebeldes da Síria estivessem muito mais armados para terem deposto aquele ditador do inferno há muito mais tempo onde mais de 25 mil pessoas morreram na Síria, e não somente 20, mas milhares de crianças, porque seus pais não tinham armas para defenderem-nas da tirania.
Queria que ontem pelo menos três homens armados, bem treinados, de confiança, estivessem à postos naquela escola para que no mínimo, quem sabe, pudessem ter impedido aquele jovem-monstro de ter assassinado tantos meninos e meninas e aqueles educadores!
Existem outros caminhos e alternativas para tratarmos deste problema, mas com certeza não passa por controlar-se ou extinguir-se mais um direito dos cidadãos de bem.
Proíbe-se o uso de armas, mas os bandidos continuarão usando. Porque proibição de armas só funciona para os homens de bem.
Não sejamos ingênuos e não aproveitemos este momento de grande luto para levantar uma bandeira que não é a solução, mas a esta altura deste tempo de tanta dor, apenas demagogia e emocionalismo.
É tempo de emoções inteligentes! E de rogarmos a Deus pelo Seu consolo e Sua cura para toda este gente sofrida.
14/12/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário