Por que acho que Mitt Romney hoje tem a maioria dos votos dos estados chamados de "swing states", por conseguinte terá seus delegados para o Colégio Eleitoral?
Inicialmente procurei pesquisar qual dos dois partidos ganharam nas últimas eleições nestes estados.
Procurei ainda conferir a média das pesquisas que foram feitas nos últimos dias. As pesquisas dos órgãos de imprensa da esquerda dão vitória apertada para Obama. Sempre para Obama. Entretanto as pesquisas geralmente tem uma margem de erro de 4% em praticamente quase todos estes estados.
Ohio é um exemplo: mais republicanos já votaram no estado que democratas sendo que o número de democratas caiu em mais de 250.000. Há regiões do Estado que são de maioria republicana onde aínda não votaram.
As pesquisas não estão acusando a tendência dos negros evangélicos de que nao votarão em Obama como fizeram na ultima eleição. Milhares de pastores negros estão claramente contra a candidatura do Presidente Obama.
Os católicos devido à perseguição religiosa que Obama tem feito e fará contra a igreja por conta do ObamaCare estão sendo motivados a votarem pelos padres. Padres em todas as igrejas pedem o povo católico para votar em Romney. Existem 68 milhões de católicos nos Estados Unidos.
Os evangélicos nunca estiveram tão motivados a votar em todo o pais. Na ultima eleição votaram em massa para Obama.
Leve-se ainda em consideração que existem 6 milhões de mórmons, a maioria dos judeus apoiam Mitt Romney porque a relação de Obama com Israel é um desastre. O tratamento de Obama para com o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu tem sido de afronta constante. Israel não confia em Obama.
Outro ponto muito forte e as pesquisas já demonstram isto é que os republicanos estão muito motivados a demitir Obama, assim estão comparecendo em massa às urnas.
Você sabia que para cada voto que o candidato perde significa dois votos que deveria conquistar em outros seguimentos? Por isto praticamente todas as pesquisas mostram Mitt Romney nacionalmente 6% à frente de Obama.
Ora como isto é possível se Obama tem a maioria dos votos dos estados mais populosos como Califórnia e Nova York, por exemplo? Como que esta vantagem não aparece em alguns destes "swing states"?
Recebo emails da campanha do Obama o dia todo que mostram um desespero muito grande por dinheiro - Mitt Romney tem 45 milhões a mais nesta reta final - e pedindo o povo para votar mais cedo e no dia da Eleição. As pesquisas mostram uma tendência de os democratas não votarem este ano como foi há 4 anos atrás.
Pela economia estar uma "droga" e nao ter melhorado como Obama prometeu não há muita motivação para os democratas comparecerem para votar.
As pesquisas mostram uma tendência acentuada dos independentes não votarem em Obama.
Os latinos não votarão em Obama como votaram na eleição passada por conta de uma campanha enorme que tem sido feita revelando o número exagerado de deportações que ocorreram em seu governo.
Entre os militares o escândalo de Benghazi tem causado um efeito devastador para o Governo Obama.Os boatos da insatisfação dos militares é muito grande e a imprensa não detecta esta corrente.
Se a eleição demorasse mais uma semana para ser realizada os efeitos do furacão Sandy piorariam a situação de Obama muito além do que já está na região de New Jersey e Nova York que são predominantemente democrata. Tenho amigos pastores de igrejas americanas que residem nesta região e um conhecido que é piloto de helicóptero que está trabalhando para socorrer as vítimas e eles dizem que a destruição é 6 vezes maior e que os órgãos governamentais estão falhando terrivelmente no atendimento e socorro às vítimas. O furacão Sandy está para Obama como o Katrina foi para Bush.
No fritar dos ovos quem vai definir mesmo o vencedor são os eleitores que comparecerem para votar no Dia da Eleição já que o voto não é obrigatório.
Claro que previsões são previsões, mas é muito mais provável que na noite de terça-feira o palanque que Obama mandou preparar em Chicago será o primeiro a ser usado para sua longa despedida até 20 de Janeiro de 2013 como Presidente dos Estados Unidos da América. \
Nenhum comentário:
Postar um comentário