segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Eleições 2012: Eduardo Oliveira X Josimar Salum
Nesta eleição não vou votar nem pelo partido nem pelo candidato, mas pelos seguintes três fundamentos:
1 - Pela capacidade administrativa-financeira do candidato, ou seja sua capacidade como líder e administrador e não simplesmente pelo aspecto político.
2 - Pelos seus princípios e valores.
3 - Pelo aproximação destes princípios e valores com a Agenda do Cordeiro, como denominou Pastor Sam Rodrigues.
Leia o artigo completo:
Posição Pessoal sobre as Eleições Presidenciais de 2012
Comentário sobre o Artigo por Eduardo de Oliveira
Josimar,
Realmente pensamos muito diferente.
Escolher um candidato a presidente da maior nação do mundo baseado em valores morais? Você reduz a importancia da politica. E o pior e que voce começa a sua mensagem dizendo "não estamos escolhendo um pastor da igreja" (exatamente). Ou seja, você se contradiz, e nem percebe.
A sua visão é sempre turvada pelo manto da religião: e imigração, e economia, e saúde, e guerras, e politica internacional em relação a America Latina, nada isso importa?
Duas perguntas:
1) Voce sempre foi assim, cabeça fechada em relação aos assuntos políticos que realmente interessam? Ou eu só percebi isso em você agora? Alias, qual e a sua formação escolar?
2) O que os caras estão protestando na frente da Casa Branca? E se me permite, esses mesmos fieis foram protestar na Casa Branca quando o "Cristão" Bush começou a matar inocentes no Iraque?
Não me leve a mal não, mas adoraria ler respostas suas pra essas perguntas!
Aguardo, abraço!
Eduardo A. de Oliveira
Email: eduardo.ao@hotmail.com
MINHA RESPOSTA:
Eduardo, Eduardo,
Quando envio uma mensagem sei a razão pela qual a enviei e tenho alvos que vão além do resultado imediato que possa produzir. Estes alvos são estratégias que executam a Visão, o Propósito e a Missão de Deus para a minha vida e da minha família. E tudo isto já tem sido pensado para os próximos 30 anos. Frequentemente reavalio tudo, mas sei, por exemplo, onde quero estar daqui a 30 anos. Se o Senhor nos der vida e saúde. Assim sendo, não olho para o passado, com ele esqueço as coisas que ficam para trás.
Meu jornalista brasileiro número 2, não existe nada que eu faça ou analise que não seja pelo prisma absoluto do Senhor Jesus e da Verdade como valores absolutos em minha vida. Todos os temas, aspectos e áreas do mundo ao meu redor até os mais remotos serão sempre vistos e percebidos por mim sob a òtica de Jesus e de Suas Escrituras.
Dito isto, tenho não algumas mas muitas perguntas para você? E se me permite, não quero saber suas respostas.
1) Você é indocumentado?
2) Você não vê seus familiares que permanecem no Brasil por muito tempo?
3) Você tem impedimentos para dirigir?
4) Por que a Reforma Imigratória é seu assunto número 1 acima dos direitos da mulher, direito de todos os seres humanos à vida, inclusive, de embriões ou de fetos nos úteros de suas mães, direito de liberdade para orar e ler a Biblia nas escolas públicas sem forçar os outros a fazerem o mesmo e o eterno conceito constitucional inclusive do casamento como uma união exclusiva entre um homem e uma mulher?
5) E você acredita e serve a Deus mesmo, a Jesus Cristo, de acordo com as Escrituras, o único Deus Verdadeiro, ou você é ateu ou crê e serve ao deus do budismo ou do hinduismo ou do islamismo ou o deus do cristianismo?
6) Você sabia que a gênesi do exercício da "Política" vem de um dos primeiros mandamentos que Deus estabeleceu para o homem logo no primeiro capitulo da Bíblia?
7) Você sabia que grande parte da Bíblia é a história geo-política de uma nação e de como Deus - o Deus da Bíblia, Jesus Cristo trouxe a Revelação de Si mesmo no decorrer desta história?
8) Você sabe a diferença entre protesto e intercessão, entre apelar para os homens e apelar para Deus?
9) Você sabe o que é a Tenda de Davi erguida em frente à Casa Branca com as devidas licenças pela primeira vez na história para servir de abrigo para milhares de cidadãos durante 40 dias, 7 dias por semana, 24 horas por dia?
10) Vocé entende mesmo o que está falando quando se refere às guerras que nossa nação está envolvida e à tristeza, no mínimo, pela morte ou assassinato de pessoas inocentes incluindo crianças, mulheres grávidas e idosos?
11) Você é inimigo dos pastores evangélicos?
12) Você tem ojeriza aos evangélicos, no sentido de que lhe provoquem alguma perturbação?
13) Você tem medo de publicar ou transmitir para todo o público as minhas opiniões e pensamentos?
14) Você não vive "amarelando" escondendo-se atrás da "linha do programa" e com isto se justificando para não me convidar mais para participar da A Hora da Notícia?
Tenho percebido claramente pelas coisas que escreve e fala, e tudo o que te diz respeito que conheço, que tuas fixações psicológicas, sociais, morais, fisicas não lhe permitem enxergar, ler ou ouvir aquilo que tenho dito e nem o que escrevo.
Meu amigo, você diz que é católico mas se contradiz falando cada coisa e defendendo algumas posições tão alheias às orientações da religião que professa!
Suas fixações lhe paralisam e roubam-lhe o entendimento dos conceitors constitucionais das liberdades individuais, especialmente da Liberdade de Expressão e da Liberdade Religiosa. O exercício desta última nada tem a ver com o conceito de separação da Igreja e do Estado!
Outro dia ouvi um de teus programas de rádio, na minha opinião, quanta tolice dita dentro de curto período de tempo! Ora, você tem o direito de expressar o que quiser! Eu sei e respeito isto! Mas, ri, lamentei e balancei a cabeça sozinho.
Minha escolaridade? Posso falar, cheirar, ouvir, ver, ler e escrever bem. Muito mais além, sei pensar livremente e tenho coragem de ser diferente!
Você como católico não crê que a Bíblia é a Vontade de Deus expressa aos homens e que para conhecer esta Vontade precisamos estudá-la sozinhos? Tanto católicos e evangélicos praticanstes crêem nisto!
Eduardo, baseado na minha experiência e na experiência de centenas de pessoas que conheço pessoalmente, para que a Luz do Evangelho resplandeça em teu coração e no teu entendimento, você precisará com toda a sinceridade, como que desafiando ao teu Criador, ter a coragem de rezar estas palavras,
"Senhor, revela-me a Verdade. Revela-me o que é arrepender-se e crer no Evangelho. Revela a mim o que significa Teu sacrifício por mim na Cruz do Calvário e Sua Ressurreição. Brilha a Tua Luz em mim, Jesus."
Um grande abração. E um beijo no seu coração.
Pr. Josimar Salum
Labels:
economia,
Eduardo de Oliveira,
eleições,
guerras,
imigração,
Josimar Salum,
Política,
politica internacional,
saúde
Location:
Framingham, MA, EUA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário