sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Eu tenho saudades do Presidente Bush!

Josimar Salum

No dia 14 de Setembro publiquei a seguinte fotografia no Facebook. Minha intenção foi me divertir um pouco com a publicação da foto devido as similaridades do Governo Obama com o Governo Carter:



Jehozadak ao ver a foto postada fez um comentário que imediatamente retruquei. Daí um diálogo/debate seguiu-se com algumas repercursões

Confira neste link

Obama e Carter:Foto publicada no Facebook!

Aqui está o link do artigo que Jehozadak publicou sobre o assunto:

Saudades de Bush

Meu amigo democrata Jehosadak Pereira (JAP) diz "que política, futebol e religião não se discutem", mas contraditoriamente gosta sim de uma discussão política. Como eu. Aliás, esta frase mal cunhada está no rol daquelas expressões que se usa para dizer não dizendo o que exatamente se quer dizer.



Luta de Classes

Aos meus olhos como cidadão americano e profundo defensor de todos os interesses dos migrantes indocumentados, especialmente, dos Brasileiros, fica cada vez mais evidente que os que se deliciam com as lutas de classe preferem mesmo a versão afro-americana do Presidente Lula, esta invenção misteriosa chamada Presidente Obama.

Sim, "we can!" Para os que prometem uma coisa para cada grupo de pessoas mesmo que seja contraditório, invariavelmente para pior, prometer e não cumprir faz de qualquer político, democrata ou republicano, um mentiroso. O que "nosso" Presidente Barak Obama prometeu fazer para mudar o País sendo eleito se tornou um tremendo pesadelo que já dura quatro anos.

Desrespeito à Constituição

Já custa mais de quase 8 trilhões de dólares em déficit, somado a uma previsão de mais U$ 1.000.000.000.000,00 para implantar sua criação "franksteniana" do SUS americano (Obama-miscarriage), que se for mesmo implantada vai ser a maior intrusão governamental dos direitos individuais do cidadão, como nunca em toda a história americana.

Se bem que para "brasileiro" acostumado aos direitos coletivos serem superiores sempre aos direitos individuais isto é uma canja de galinha de granja.O problema é que ninguém consegue comer canja de galinha todo o dia!

Desmoralização da ética e e valores cristãos

Nunca se presenciou uma desmoralização da ética e dos fundamentos cristãos da Nação Americana jamais vivida em toda a história política dos Estados Unidos, nem mesmo na era do saudoso Presidente Clinton; uma aviltação absurda contra a centenária Constituição Americana que na visão relativa, pós-moderna, populista deste Presidente é só uma questão de opinião.




As sensibilidades do Presidente Obama

É triste constatar no dia a dia que qualquer crítica que se faça contra o Presidente Obama é vista como racismo, discriminação, preconceito e o "diabo a quatro."

1) Por ser afro-americano!

Essa discussão "a la" Jesse Jackson e All Sharpton, pastores democratas, que vêm em tudo motivo para levantar esta longa discussão racial nos Estados Unidos já deveria se não fosse por estes "cutucadores de feridas" há muito já ter sido substituida pelas reais discussões dos problemas do país.

E mesmo porque para alguns "conservadores exagerados" há dúvidas realmente sérias em relação a nacionalidade do Presidente Obama? Ele é africano ou afroamericano? Não entro por este caminho porque não acredito que isto seria possível!

Mas esta e outras discussões somente servem para roubar a atenção das verdadeiras questões que deveriam ser discutidas pela Sociedade.



2) Qualquer ataque político é tido como um ataque pessoal à pessoa de Obama, e não a sua Presidência!

Já vivemos esta novela no Brasil que se repete a cada dia. É só visitar o Brasil por uns dias para presenciar o Circo que foi montado pela Era PT. Os "companheiros" realmente não acreditam que Lula - que "nunca viu nem ouviu nada da sala ao lado" no que diz respeito ao esquema corrupto do Mensalão, José Dirceu, José Genuíno, etc tenham realmente praticado o peculato.

A grande maioria do povo pergunta: "Que é isto, companheiro? Nem sei o que é peculato!" Peculato é apropriar-se indevidamente de bens públicos Peculato está sempre presente em esquemas de corrupção. No julgamento do Mensalão alguns dos magistrados provaram claramente que Lula sabia do esquema liderado por José Dirceu e outros.

Alguém diria em minha terrinha da Zona da Mata: "Vão furtar da mãe!" Transcrevo aqui revoltado esta frase rude, impopular e politicamente incorreta! "Who cares?"

Lula se tornou o "pal" do Presidente Obama na primeira cúpula que participaram juntos, "pal" é a expressão equivalente para camarada.



3) A cor "black" da pele do senhor Obama não tem nada a ver com a sua Presidência e por conseguinte com sua in-competência administrativa. Do mesmo modo que a "cor branca" não tinha nada a ver com a capacidade de discursar do Presidente Reagan e sua invejável capacidade administrativa! Já sentiu saudades de um Governo que você nunca presenciou? É o meu caso!



4) Os dois primeiros anos do Governo Obama, que deveria ter trazido a questão imigratória para o seu Senado e sua Casa dos Representantes com maioria para ser aprovada e cumprir com o que prometeu...

Ora, a desculpa esfarrapada dos amigos que tenho como JAP e outros (não vou citar os nomes aqui para não incluirem a estes na discussão) é que havia questões mais importantes do que a Reforma Imigratória para o Presidente Obama resolver nos seus primeiros dois anos, que o que herdou do Presidente Bush foi um "caos".

O que melhorou com Obama?

Gostaria pois que me enumerassem realmente uma só questão vital que ele realmente tenha conseguido tratar e resolver nos seus primeiros dois anos além de injetar trilhões de dólares neste sistema financeiro degradante, bilhões de dólares em empresas quebradas e milhões de dólares para aquela empresa "green" que logo pediu falência depois que recebeu o "pacote de aniversário" do Presidente.

E na segunda metade do seu mandato conseguiu passar Obamacare, com dispositivos de intervenção às liberdades individuais e religosas.



Saudades de Bush

Não vou confessar que morro de saudades do republicano Bush, apenas tenho saudades normais. Para JAP Bush é "TALVEZ um dos piores presidentes que os Estados Unidos já teve."

Aqui confesso que não vou morrer de nenhuma saudade do democrata Obama porque TENHO CERTEZA que está sendo, foi e será o pior Presidente que os Estados Unidos já teve, terá e tem. Obama, como Presidente, a cada dia consegue ser pior até que a si próprio!

Como cidadão, registrado com orgulho no Partido Republicano uso minha voz e meu "voto para pressionar os políticos a legislar e produzir leis que 'beneficiem' milhões de imigrantes indocumentados" Esta é uma das razões pelas quais milito no GOP.

George Bush e Obama: Reforma Imigratória

O Presidente Bush não conseguiu passar mas tentou, ou seja apoiou o projeto de Reforma Imigratória de MacCain & Kennedy enquanto Presidente Obama nem sequer apresentou um só projeto de lei sobre o assunto.

Por Ordem Executiva apenas há alguns meses da eleição tratou de conceder por dois anos situação legal aos jovens que chegaram aqui antes de completar 16 anos de idade, com menos de 26 anos e que estejam estudando.

Embora apoiando esta medida espero que não seja um presente de grego (um Cavalo de Tróia) apenas destinado para cadastrar toda esta multidão de gente esperançosa que para mim vai passar de mais de um milhão e meio de jovens.



A luta de brasileiros republicanos e democratas pelos Imigrantes

Neste ano escrevi, fiz reuniões, protestei junto a Deputados e Senadores Republicanos e Democratas para que não aprovassem o dispositivo do Orçamento do Estado de Massachusetts de coibir indocumentados de renovarem suas carteiras de motorista.

Nosso Governador Deval Patrick "heroicamente" vetou o dispositivo que foi derrubado tanto pelo Senado quanto pela Casa do Estado de maioria esmagadora democrata.

Mas mesmo sendo um acontecimento tão recente JAP e outros já esqueceram ou não querem tornar bem público que foi um Democrata com o apoio de 70% de democratas que aprovou esta "lei" de perseguição aos imigrantes. Pouquíssimos democratas e republicanos apoiaram a causa imigrante. É mesmo, nem tocam no assunto!

De alguma forma, aqueles que condenam os que sentem saudades eles mesmos é que tem saudades do PRESIDENTE BUSH!

Por não poderem admitir que têm apoiado hoje o pior Presidente da história dos Estados Unidos não conseguem esquecer Bush na tentativa de fazer sobrepujar os problemas de seu Governo à inércia e paralização do Governo Obama.

Presidente George W. Bush já deixou de ser Presidente há quase quatro anos, não está na mídia e só os democratas lembram dele.

Porque por questões políticas e para evitar a mídia liberal decidimos voluntariamente deixar os humanitários George e Laura fazerem seu trabalho em paz. Seria preciso distinguir que uma coisa é sentir saudades e outra coisa é lembrar-se de alguém! Sempre!



Aborto: uma questão de Vida!

É imperativo registrar que aborto, casamento gay, etc, - seja lá o que esteja incluido no "etc, etc" do artigo do JAP- são assuntos extremamente essenciais para a sobrevivência de uma nação mesmo porque para quem conhece história todas as civilizações que se tornaram como Sodoma e Gomorra, Pompéia, Império Romano, etc não precisaram de nenhuma "política cretina e absurda" para deixarem de desaparecer.

Aliás JAP não deixou claro o que chama de "cretino e absurdo" nos tempos de Bush.

É lamentável que qualquer aborto seja praticado legal ou ilegalmente!

É vero que isto tem a ver com a decisão individual de cada um, mas fazer isto em nome e com recursos do Estado incorporando a prática à legislação pode ser até considerado cretinice e um absurdo, mas não para para o Rei de toda a Terra. Quem viver ou morrer verá!



Candidatos e suas religiões

Não voto em ninguém por causa do seu credo religioso e tenho certeza que para JAP é mesmo um "espanto ver tantos brasileiros se filiando ao Partido Republicano e se aliando ao Tea Party". De fato parece que ele não respeita o direito e o dever das pessoas de optarem pelo que querem como tentou sem sucesso defender em seu artigo os direitos do indíviduo condradizendo-se a si mesmo. Ou seja, "você só tem liberdade para escolher o meu candidato!"

É lamentável que a questão imigratória sobrepuje a todos os outros assuntos que não só dizem a respeito aos imigrantes mas a toda a sociedade.

Realmente não sei o que JAP chama de "nossa crônica falta de liderança" e lamento que ele sinta ter que conviver com um amigo que tem saudades de Bush.

Ia me esquecendo: Claro que "Presidente Barack Obama certamente não tem feito o governo dos sonhos. Agora dizer que "Obama tem dado prosseguimento à política de Bush de prender e deportar, aliás, como nunca" é um atentado a qualquer inteligência mesmo aquela abaixo do QI esperado!

Amigo JAP, assim vou perder a paciência contigo! A não ser - a não ser! - que você venha cumprir com o que prometeu há muito tempo de me visitar em Worcester para pagar um "steak" para teu amigo!

Prometo que na mesa de nosso almoço ou jantar no restaurante que vou escolher só vamos conversar sobre nossos netos: O Nathan do JAP e o meu Nathan!

É nestes americanos que tenho pensado a cada dia e por eles farei o que posso para dar-lhes um presente e um futuro melhor!

Sem Obama e sem Bush! Porque todos nós passamos!

E por eles, eu e você podemos cantar a Canção da América!



Por favor, cante comigo:

Canção da América

Amigo é coisa pra se guardar

Debaixo de sete chaves

Dentro do coração

Assim falava a canção

Que na América ouvi



Mas quem cantava chorou

Ao ver seu amigo partir

Mas quem ficou no pensamento voouV=

Com seu canto que o outro lembrou

E quem voou no pensamento ficou

Com a lembrança que o outro cantou



Amigo é coisa pra se guardar

Do lado esquerdo do peito

Mesmo que o tempo e a distância digam não

Mesmo esquecendo a canção



O que importa é ouvir a voz que vem do coração



Pois seja o que vier

Venha o que vier

Qualquer dia, amigo

Eu volto a te encontar

Qualquer dia, amigo

A gente vai se encontrar



Seja o que vier

Venha o que vier

Qualquer dia, amigo

Eu volto a te encontar

Qualquer dia, amigo

A gente vai se encontrar

Um comentário:

  1. Elias Meireles comentou:

    Ola Salum,

    Gostei demais de suas ponderacoes, eu acrescentaria a preocupacao que tenho, quando muitos crentes apoiam Obama so por causa da situacao de imigracao que eles pensam que vai ser melhor, nao leva em conta o liberalismo, o ateismo, a pobre economia, e o descaso com Israel, numa a politica internacionasl que mostra uma profunda incompetencia ou se nao algo premeditado, derrubando todos os lideres arabes (Ditadores) que apoiam os estados unidos. Os EU nuncas ficou tao enfraquecido no oriente, parece que Israel esta mesmo so.

    Mas tenho ditto que se ele for eleito, nao havera mais problema para os ilegais, primeiro porque ele foi o president que mais deportou imigrantes, Segundo ue a economia estara tao ruim que ninguem vai querer ficar ou vir para ca.

    Alias, a maioria dos que foram nao foram por causa da ilegalidade, foram por causa da economia.


    Um abraco,

    Sei que Romney nao e a melhor opcao, se nao for ele, so mesmo o TIRIRICA (Pior que esta nao Fica)

    ResponderExcluir