Muitas vezes vi o Prefeito de minha cidade pagar do próprio bolso a hospedagem no hotel para poder economizar para a Prefeitura. Meu pai foi vereador por alguns mandatos, Presidente da Câmara; meu avô além de Vice-Prefeito e vereador várias vezes. Política realmente era uma arte de apascentar a cidade.
Já adulto vim a ser coordenador de campanha de deputado e assessor parlamentar, para assistir outros deputados zombarem do deputado que representava, chamando-o de ingênuo, etc porque não se corrompia.
Dos 11 deputados estaduais evangélicos na época que trabalhei na Assembléia Legislativa, apenas 4 (quatro) realmente eram honestos; e um deles, era esposo de uma irmã presbiteriana, considerava-se presbiteriano, mas um caráter ilibado.
Vi estarrecido pastores apoiarem outros candidatos que lhes davam cimento e areia para a construção de seus templos. E muitas outras histórias...
Amo política, odeio a "política" partidária. Eu creio que Deus pode usar como já usou homens e mulheres para influenciar uma das mais importantes "montanhas" de influência e de cultura numa sociedade, que é a Política.
Quando digo que "espero", de fato quis dizer que "não tenho muita esperança, mas vemos ver como é que vai ficar."
CREIO que por causa de um homem que se coloque na "brecha" Deus salva uma nação, por causa de outro, Deus pode fazer nascer uma nação (uma nova nação) em um dia.
O evangelho que se tem pregado (massificado) no Brasil é um outro evangelho, como disse Paulo em Gálatas 1. É anatéma!
O Evangelho do Reino ou o Reino de Deus como referiu-se Jesus e os apóstolos "tem um pé" na eternidade e as duas mãos nos afazeres humanos de hoje, ele vivido muda a sociedade.
Sim, Renan, os valores do Reino não existem para uma grande maioria; alerto os colegas com minhas palavras que escrevo e envio por todo o canal que encontro e pelos muitos encontros que tenho com dezenas deles durante o ano...
Em Junho de 2007 publiquei um artigo, num determinado momento de nossa história que expressou bem o que sentia naquela época.
http://jsalum.blogspot.com/2007/06/no-desisti-do-brasil.html
Muito bom conversar contigo. Muito obrigado por ter enviado aquelas palavras iniciais.
Um abração
Nenhum comentário:
Postar um comentário