CABO DACIOLO ANUNCIA PRÉ- CANDIDATURA AO GOVERNO DO RIO
O ex-deputado Cabo Daciolo anunciou hoje a pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro pelo PROS.
O político se reuniu com presidente estadual da legenda, Jimmy Pereira, e o vice-presidente estadual Ricardo Urbano.
O lançamento da candidatura deve acontecer no próximo dia 30 de março, que também é aniversário de Daciolo.
Daciolo ficou conhecido em todo o Brasil durante as últimas eleições presidenciáveis, do qual foi candidato. Na época filiado ao Patriotas, ele obteve apenas 1,6% dos votos válidos, amas muito mais votos que figurões da política brasileira como o banqueiro Henrique Meirelles e Marina Silva. Apesar de baixa, a porcentagem condisse com os gastos de apenas R$808 reais declarados em sua campanha.
No último dezembro, Daciolo desistiu da pré-candidatura à Presidência da República e declarou apoio a Ciro Gomes (PDT), praticamente no dia que o presidenciável foi alvo de busca em operação da PF sob suspeita de desvios na Arena Castelão.
O anúncio de Daciolo foi feito em live transmitida na página do político no Facebook.
Daciolo ficou conhecido ao liderar um movimento grevista no Corpo de Bombeiros, em 2011. Na época, chegou a ser preso por nove dias e excluído da corporação. Segundo ele, o período no cárcere fez com que despertasse a vontade de lutar por melhores condições no sistema prisional.
Em 2014, foi eleito deputado federal pelo PSOL. Mas acabou entrando em rota de colisão com as lideranças do partido após defender a inocência dos PMs presos acusados de participar da tortura e morte do pedreiro Amarildo de Souza, que desapareceu em 2013 da favela da Rocinha.
Em 2015, foi expulso do PSOL após propor emenda para alterar a Constituição. Ele queria substituir o trecho "todo poder emana do povo" para "todo poder emana de Deus"
“Glória a Deus”: o bordão de Cabo Daciolo será ouvido novamente em 2022
Fontes: UOL / VEJA
#JSalum
Nenhum comentário:
Postar um comentário