segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

SENADORES DO ESTADO DE GEÓRGIA PEDEM A PENCE PARA ATRASAR O VOTO ELEITORAL DE 6 DE JANEIRO.



SENADORES DO ESTADO DE GEÓRGIA PEDEM A PENCE PARA ATRASAR O VOTO ELEITORAL DE 6 DE JANEIRO.


Os senadores estaduais republicanos na Geórgia começaram uma campanha na segunda-feira para atrasar a contagem dos votos eleitorais em 6 de janeiro. Pelo menos uma dúzia deles assinou uma carta dirigida ao vice-presidente Mike Pence pedindo-lhe para atrasar oficialmente a contagem. Há cerca de 16 ou 18 senadores agora que assinaram esta carta para o vice-presidente e o número está crescendo.


Cédulas e urnas eletrônicas precisam ser auditadas forensememte, especialmente no condado de Fulton. As maiores preocupações que Senador Bench tem dizem respeito ao centro de apuração de votos da State Farm Arena em Atlanta. Parece que um monitor eleitoral estadual esteve desligado em parte do processo de contagem e que os observadores das pesquisas republicanos foram levados a acreditar que a contagem havia terminado, quando na verdade não havia.


Coincidentemente, Jenna Ellis, assessora jurídica sênior da campanha de Trump e um dos advogados de campanha de Trump, sugeriu na segunda-feira que Pence atrasasse a certificação dos votos em 6 de janeiro e, em vez disso, pedisse às legislaturas dos seis estados contestados que esclarecessem qual lista de eleitores deveria ser  aprovado.


“O que Mike Pence poderia fazer, e o que ele deveria fazer, de fato, é direcionar uma questão de volta às legislaturas estaduais quando houver dois conjuntos concorrentes de delegados desses seis estados.”


Ele pode fazer essa pergunta aos estados e dizer: 'Bem, legisladores estaduais, vocês sabem, eu tenho um juramento à Constituição de manter a Constituição conforme escrita no Artigo II, Seção 1.2, que diz que os legislativos estaduais direcionam a maneira pela qual  delegados são selecionados, então você me diz qual desses dois conjuntos foi escolhido da maneira que sua assembléia geral estadual determinou '”, Ellis disse ao programa de televisão Just the News, The Water Cooler.


Senadores estaduais em outros estados também deram início a um esforço semelhante.


De acordo com a Constituição, 20 de janeiro é a data em que oficialmente: “Os mandatos do Presidente e do Vice-Presidente terminarão ... dos anos em que tais mandatos teriam terminado se este artigo não tiver sido ratificado;  e os termos de seus sucessores começarão ”.


Fonte: The Epoch Times 


Tradução: Josimar Salum

Nenhum comentário:

Postar um comentário