quinta-feira, 12 de novembro de 2020

BREAKING NEWS: JUÍZA DA PENSILVÂNIA DECIDIU A FAVOR DA CAMPANHA DO PRESIDENTE DONALD TRUMP



BREAKING NEWS: JUÍZA DA PENSILVÂNIA DECIDIU A FAVOR DA CAMPANHA DO PRESIDENTE DONALD TRUMP


Uma juiza da Pensilvânia decidiu a favor da campanha do presidente Donald Trump na quinta-feira, 12/12/20, dizendo que a secretária de Estado da Pensilvânia, Kathy Boockvar, extrapolou sua autoridade para alterar o prazo eleitoral dois dias antes do dia da eleição na semana passada.


 “O Tribunal conclui que a Requerida Kathy Boockvar, em sua capacidade oficial como Secretária da Commonwealth, não tinha autoridade estatutária para emitir a orientação de 1º de novembro de 2020 para as Juntas Eleitorais do Condado de Requeridos, na medida em que essa orientação pretendia alterar o prazo ... para certos eleitores para  verifique a prova de identificação ”, escreveu a juíza Mary Hannah Leavitt em seu despacho (pdf) na tarde de quinta-feira.


 Boockvar, uma democrata, apresentou orientação dizendo que a prova de identificação podia ser fornecida para votação até 12 de novembro. A lei estadual estipula que os eleitores têm até 9 de novembro para lidar com problemas relacionados à falta de prova de identificação.  Boockvar, a principal autoridade eleitoral no estado, emitiu a orientação depois que a Suprema Corte da Pensilvânia decidiu que as cédulas pelo correio poderiam ser aceitas três dias após 3 de novembro.


Boockvar emitiu a nova orientação em 1º de novembro, dois dias antes do dia da eleição.  Os advogados de Trump argumentaram que o secretário não tinha poder para alterar a data unilateralmente.


A decisão pode ser apelada à suprema corte do estado. 


A campanha de Trump e os republicanos agora aguardam uma decisão da Suprema Corte dos EUA sobre se a Suprema Corte da Pensilvânia agiu legalmente ao conceder uma extensão de três dias para aceitar cédulas pelo correio.  Vários procuradores-gerais republicanos de outros estados emitiram notas e juntaram-se ao processo contra o tribunal superior da Pensilvânia.


Fonte: Epoch Times 


Esta procuradora, democrata, emitiu várias notas afirmando que Trump iria perder no estado. Estes cargos são preenchidos por eleição e espera-se que estes procuradores ajam dentro da lei com imparcialidade.


O que significa isto? É uma decisão que vai de encontro a ordem do Juiz Samuel Alito da Suprema Corte dos Estados Unidos para serem separados as cédulas que chegaram depois de 8 da noite do dia da eleição. Isto significa ainda que os votos que chegaram pelo correio avassaladoramente em favor de Biden não poderão ser computados. Este é o processo que todos esperamos ... chegarem todos estes processos na Suprema Corte. O resto que se ouve por aí é só narrativa. 


Opinião: O desespero já tomou conta do arraial democrata. Você vai começar a ver isto nos próximos dias abertamente. 


Wait... Espere ... 


JSalum 

12/12/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário