quinta-feira, 23 de maio de 2013

Os Estranhos na Porta: Imigração Agora Importa!

Josimar Salum

Notícia de 22/5/2013: "Conservadores de programas de rádio nos Estados Unidos (Radio Talk Show) assinaram uma carta de oposição ao projeto de reforma abrangente de imigração no Senado Americano, contrariando as tentativas do favorito do Tea Party, agremiação política de republicanos, senador Marco Rubio para ganhar o apoio deles para o projeto de lei, que combina maior segurança na fronteira com um programa de legalização de imigrantes para a nação.” 




Se alguém quiser definir meu ponto de vista sócio-político, embora rejeite qualquer rotulagem, eu deveria ser visto ou chamado de um conservador plausível.

Em questões de imigração, a grande maioria dos conservadores não pode admitir, que são também parte de um sistema ilegal, que tem muitas leis em vigor, mas que nunca foram observadas e respeitadas nem pelos cidadãos, nem pelas nossas autoridades e nem por "ilegais".

Aqueles conservadores cheios de fervor não dizem o que devemos fazer com os 11 milhões de imigrantes não autorizados que vivem e trabalham aqui. Eles são a favor de uma reforma da imigração, mas não podem alinhar qualquer pensamento sóbrio sobre o assunto. É hora de caírem na real!

Esses 11 milhões de imigrantes não autorizados tem vivido aqui por todos os meios durante todos esses anos com a nossa aquiescência.

É como ter uma casa própria e todas as noites quando foi tomar um ar fresco deixou a porta dos fundos aberta. Ao encontrarem aberta a porta, convidados indesejados entraram e dormiram no teu sofá, deitaram sobre o chão, beberam da tua água e tomaram banho em teu banheiro.

Quando você sai na noite seguinte para jantar com tua esposa você depara com alguns deles como garçons de seus restaurantes favoritos.

Quase todos os dias você encontra-se com outros estrangeiros quando vai pedir seu café da manhã em uma janela de ‘Drive-Thru’ de um Dunkin Donuts ou seu almoço em um MacDonald’s. Você é tão generoso que até dá a cada um deles uma gorjeta bem gorda.

No dia seguinte, eles cortam a grama de teu jardim, lavam tuas vasilhas, limpam a tua casa, trabalham como babás de teus filhos, levam-nos para as suas escolas e brincam com eles no parque.

Os filhos deles estudam História Americana na mesma sala de aula de seus filhos, vão para a High School com seus filhos adolescentes, cursam faculdade com eles e todas as famílias, aos domingos, vão para a mesma Igreja adorar a Deus juntos.

Outros com passes de convidados – vistos de turismo – veem da mesma forma. A diferença é que você tem oficiais para cumprimentá-los na porta. Mas como todos os outros eles ultrapassem seu tempo de permanência permitida e ganham a vida entre vós.

Eles encontram empregos em suas fábricas, indústrias, fazendas, hospitais, em todos os lugares e têm te servido todos os dias por muitos anos. E depois de tantos anos de atividades ilegais, deles e de vocês como cúmplices, vocês gritam somente agora: Fora da minha casa!

Vocês todos são um bando de hipócritas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário